Os carboidratos e as proteínas são os elementos básicos e importantes para a saúde que estão presentes do nosso prato todos os dias,pois com ela mantendo uma alimentação saudável e equilibrada. Os carboidratos, por exemplo, são fontes primárias de energia e funcionam como combustível para o cérebro, medula, nervos e células vermelhas do sangue, ou seja, mantêm o corpo funcionando. Já as proteínas são constituintes básicos da vida,afinal são fundamentais para a defesa do organismo e também para abastecer a musculatura. Embora que os carboidratos possui um papel extremamente importante para o nosso organismo, pois é através deles que nossas células obtêm energia para realizar suas funções metabólicas (movimentos).

(Texto baseado em http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/03/alimentacao-saudavel-e-equilibrada-deve-ter-carboidratos-e-proteinas.html)

Conforme o que o texto apresenta a principal função dos açucares no organismo estão representado na alternativa:


A)-

a)Não tem a fonte de energia,mas regula o metabolismo das gorduras e das proteínas.


B)-

b)O amido e o glicogênio são os carboidratos responsáveis pelo amarzamento de energia dos animais e principalmente dos vegetais.


C)-

c)A quantidade de carboidratos não determina como as gorduras serão utilizadas para suprir uma fonte de energia imediata.


D)-


d)Pode ser suprido sempre e em intervalos frequentes,obtendo as necessidades energéticas do organismo.


E)-

e)Não é necessário para o funcionamento normal do sistema nervoso central.