1-    No mundo esportivo, tanto quanto no mundo político, social ou corporativo, a ética é colocada à prova a todo o momento. 
O atleta passa a sua vida profissional tentando se superar, ganhar notoriedade alcançando bons resultados com o objetivo de ganhar títulos e, principalmente, arrumar bons patrocínios.
Infelizmente, alguns atletas na ânsia de atingirem essa meta, acabam passando o limite da ética.
O grande problema é que alguns atletas, por falta de orientação, acabam sendo punidos e taxados como antiéticos sem ao menos saberem o que está acontecendo. (Fonte:
http://www.portaleducacao.com.br)

Sabendo um pouco sobre ética e Fair-play nos esportes:


A)-Em um jogo de futebol, se um jogador de um time cai, o time adversário deve colocar a bola para fora, para que tenha atendimento. Logo após a bola deve ser devolvida ao time adversário para completar a jogada.


B)-Em uma partida de basquete se for falta, o time deve continuar a partida, com raiva e ódio dos juízes.


C)-Independentemente da posição que o juiz toma em determinado lance de jogo, o time deve continuar o lance, sem se importar com o juiz.


D)-Para um jogador chegar no ápice de sua carreira, ele deve enfrentar e desviar vários objetivos, inclusive adversários, e para isso é necessário passar por todos de forma desrespeitosa.


E)-Provavelmente todos os atletas que tem falta de ética no esporte, se darão bem na vida, pois não receberão nenhuma punição.